quarta-feira, 3 de julho de 2013

Medicina e Espiritualidade ( psicografia de um médico)





Quando eu me formei tinha muitos sonhos. Havia um colega de classe que era muito pobre. Seus pais trabalhavam muito para que ele estudasse medicina. A escola de medicina era pública, mas os livros muito caros.

  Gostava muito dele. Era um ótimo rapaz e muito simples. Seus traços eram muito belos e o sorriso encantador. Ele se sobressaía nos estágios e em diagnóstico. No início das aulas de anatomia fechava os olhos e ficava quieto por uns instantes. Quando eu perguntava o que fazia de olhos fechados ele simplesmente respondia enquanto olhava para o cadáver em atitude respeitosa:

  “- Orei pela alma dessa pessoa para que seja socorrido pelos irmãos espirituais."

  Meu colega de faculdade  foi embora do país algum tempo depois de formado. O seu sonho era cuidar das crianças no Haiti e conquistou essa oportunidade. Não queria louros ou títulos; queria apenas ser útil. Agora, compreendo o seu jeito de ser.

  Nunca acreditei em almas do outro mundo e, mesmo no plano espiritual, era muito revoltado. O título de médico me abriu muitas portas. No entanto, meu coração orgulhoso fechou tantas outras. Eu me sentia muito bem depois de cada cirurgia, mas nem tanto pela cura do meu paciente, mas pelo prazer de operar. No trato com os pacientes era de uma frieza ímpar. Educado, mas muito frio. Na verdade, talvez fosse receio de me envolver no meio de tanta dor. Técnica com amor pode fazer milagres!


  Os médicos da Terra são inspirados pelos médicos da Espiritualidade Maior. Isso facilita muito no diagnóstico e no trato com o paciente. A sintonia  com a falange dos bons espíritos depende em parte da sintonia espiritual do médico. Um doutor cujo foco seja apenas ganhar dinheiro e, com isso, passe por cima dos valores éticos da medicina jamais terá a sintonia com os bons espíritos.  Como tudo é uma questão de merecimento , mesmo assim, o paciente vai se curar da enfermidade. Ou então será intuído a não procurar determinado médico.  Enfim , os próprios guias espirituais do paciente poderão evitar que  seja atendido por esses médicos.

 Um médico muito rude ou insensível no trato com o paciente não tem muita facilidade de entrar em contato com a falange de cura. No entanto, se o paciente tiver merecimento, os bons espíritos vão ajudá-lo assim mesmo.

  Quando eu operava um paciente sempre  duvidava da existência do espírito. Nada via além de vísceras, músculos e ossos. Células. Sangue. Não via a alma. No entanto, minhas mãos habilidosas fizeram grandes cirurgias. Curaram muitas pessoas! Estudei muito e me aperfeiçoei em outros países. Meu mérito e perseverança eram virtudes positivas, mas faltavam o amor e a humildade.

 Jamais orei antes de qualquer cirurgia. Se um dia eu reencarnar como  médico na Terra serei um médico espiritualista. Atualmente, os médicos estão se interessando por pesquisas a respeito da vida pós-morte. Pesquisas científicas provaram que a oração pode contribuir muito para a cura do paciente. Não há como fugir da espiritualidade. 

  Os médicos têm família e precisam trabalhar para o seu sustento. Todos os povos devem valorizar seus médicos. E os médicos têm que valorizar a Medicina. Cumprir o juramento de Hipócrates. E, cada vez mais serão auxiliados pela Espiritualidade Superior. Os erros médicos podem vir de inabilidade, descaso ou mesmo só interesse material. Se você não gosta de ver sangue ou doentes não faça medicina. Se não gosta de ser acordado no meio da noite por uma parturiente em trabalho de parto, não estude medicina. Se não aprecia o contato com pessoas de todos os jeitos, faixas etárias ou status social escolha outra carreira. Se consegue dormir bem a noite deixando de atender uma paciente necessitada, por favor, escolha outra profissão.

   A Medicina tem muito valor no campo da Espiritualidade, porque os médicos estudam muito para sua formação acadêmica. São madrugadas inteiras debruçados sobre ossos, cartilagens, cadáveres, etc.Todo profissional deve ganhar um salário digno.

  Quando meu filho morreu tive pouco tempo para viver. No entanto, percebi que podia viver muito bem sem tantos carros. Muitos ficavam encostados nas minhas garagens. Já era muito rico e comecei a atender de graça! Mas quem disse que o Bem é gratuito! Fazer o Bem sem olhar a quem traz luz, prosperidade e saúde! 
   Médico não precisa ter religião, mas precisa ser fraterno e humilde. Ver o homem como um todo. O homem não é somente um corpo. Muitas vezes, a doença começa n ‘alma. Às vezes, uma conversa amistosa pode curar muito mais do que remédios. O médico tem que aliar à técnica ao espiritual. Tem que estudar muito mesmo e sempre aprofundar os seus conhecimentos. Apoio o médico de família. Esse elo aproxima o doutor dos seus pacientes. E facilita a integração com o cósmico.

 O Brasil está passando por graves e sérias transformações. A saúde é uma questão urgente a ser tratada. Faltam bons administradores e, não, médicos. A maioria dos médicos deseja trabalhar. Falta vontade política. Falta honestidade. Falta planejamento e foco.

 Agora, no plano espiritual vejo tudo de forma diferente!

 Todos nós somos deuses e fomos criados à imagem e semelhança divina. Meu exemplo é Doutor Bezerra de Menezes; médico dos pobres. Nunca faltou nada à sua mesa. O auxílio espiritual era imediato no sentido de não permitir que sua família  passasse por privações. Bezerra de Menezes além de espírita era um missionário da medicina.

  Vamos lutar por uma medicina mais responsável e menos imediatista! Vamos amar o próximo como a nós mesmos! Desenvolver planos hábeis para dar saúde e bom atendimento nos postos públicos. 

  O Brasil, Pátria do Mundo e Coração do Evangelho precisa crescer em amor, honestidade e valores morais.

   Assim, certamente será uma terra mais maravilhosa do que já é!

    A política faz parte da vida de uma comunidade e de um país.

  Quem nasce com essa tarefa deve saber merecer essa oportunidade atuando com destreza, honestidade e vontade!

  Ou mais tarde, num futuro distante os corruptos de hoje serão provavelmente os mendigos do amanhã! Quem obteve a oportunidade maravilhosa de administrar o país deve atuar com responsabilidade. 

 E termino esse texto com a frase do nosso querido irmão André Luiz:

 “Ah, se os médicos orassem!”

 Fiquem com Deus!

H.T

Um irmão a seu dispor




Nenhum comentário:

Postar um comentário