sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mensagem do Caboclo Ventania





         Quem ainda não conhece a dinâmica das encarnações desconhece a própria origem. E, principalmente, quem desconhece as leis da Umbanda. Acha praticamente impossível um homem que viveu como silvícola baixar num terreiro de Umbanda para orientar as pessoas. Como pode um índio depois de desencarnado baixar num terreiro? Alguns, falam corretamente e dão conselhos muito úteis. Demonstram cultura e fluência nas palavras.Como isso acontece? Em nosso arquivo inconsciente moram todas as experiências vividas em encarnações pregressas.

         No entanto, você se esquece que tivemos muitas vidas e assim nasceremos e morreremos, renasceremos tantas vezes até estarmos prontos. A vida na Terra é um aprendizado e a Terra ainda não é um planeta de regeneração, mas sim de expiação. Os bons espíritos vivem ao lado dos maus. Famílias maravilhosas convivem com seres maldosos e sem valores morais, mesmo sendo educados sob à égide do amor, da disciplina e dos bons exemplos.

          Seres evoluídos reencarnam em lares cujos pais ainda são ignorantes na senda da evolução. Reencarnam para burilar o espírito, transcender e mais tarde reencarnarem em mundos mais puros.

         Nosso períspirito ainda é grosseiro. Nós teremos que aprender muito ainda até chegar à categoria de Espíritos bons e quiçá à categoria de Espíritos Puros.

           Um silvícola pode ser um espírito evoluído e culto em outras eras. Reencarna na tribo para ensinar, e também, para aprender. Um doutor em medicina na Terra pode estar engatinhando ainda em termos evolutivos. A ave precisa de duas asas para voar. O homem precisa de duas asas:a sabedoria e o amor. São as condições para possamos viver na plenitude do espírito. Espíritos amorosos reencarnam para estudar e aprender. Durante uma encarnação , esquecemos a sabedoria de outras vidas. Não é um esquecimento perene, mas um recurso do próprio inconsciente porque nosso cérebro terreno não comportaria tanta informação. Como explicar os dons inatos? Como explicar que, uma criança com quatro anos se sente ao piano e toque uma sinfonia? Somente a genética não explica a categoria dos super dotados. Ah, me sinto feliz quando fico sabendo que a ciência caminha para a espiritualidade. A medicina caminha para um plano mais holístico. A medicina da alma; a cura está no espírito. Essência maravilhosa que contém todos nossos arquivos mneumonicos.

        Depois de ler esse texto, use sua imaginação e voe! Voe enquanto admira a linda paisagem do vídeo; presente de Deus! Pense na sua responsabilidade com a fauna, a flora, a natureza. Relembre como é bom ser livre e poder volitar. O espírito desencarnado e consciente do seu estado espiritual pode volitar. Volitar; voar enquanto espírito. Sensação plena de liberdade que o homem perde momentaneamente quando está encarnado. Só quando dorme, seu sono experimenta essa sensação.    

    Minha missão na Terra acabou, por enquanto. Estou desencarnado, mas cumpro uma missão. Minha responsabilidade é com a Natureza, estou a serviço da Natureza.

   Limpe sua mente de todas as impurezas enquanto observa essa natureza exuberante. Conscientize do papel que você tem na Terra. Não está aqui para perder tempo, mas para cumprir pena, sim. Fazer parte daquela seara do Bem que procura a paz eterna através do amor. Viva no mundo, mas não se envolva com ele! Liberte-se de todo sentimento que paralise suas intenções amorosas. Aos poucos, um dia de cada vez, aprenda a ser generoso, compassivo, alegre a amoroso! O sofrimento pode ser evitado se a estrada estiver repleta das flores do amor!

     Sou o Caboclo Ventania! E, que o vento leve para longe todas as suas dores, misérias e vícios.
     A Terra é uma benção do Senhor! É plena! Água, água, água! Preste atenção aos sinais de socorro do planeta. Não durma, não protele! Seja o agente do Bem! Ajude, proteja, evite a destruição e a poluição.

   Sou o Caboclo Ventania! A Terra viverá um novo tempo!

  

3 comentários:

  1. Nossa que lindo..... salve os caboclos, salve o sr. caboclo ventania!

    ResponderExcluir
  2. muito lindo,teria com vcs me mandarem por email gostei demais...fonsecac2005@ig.com.br desde ja agradeço,viva vida...

    ResponderExcluir
  3. LINDO ME EMOCIONEI EM LER ESSA BELA MENSAGEM DO MEU QUERIDO CABOCLO VENTANIA ...TRABALHO COM ELE A QUARENTA ANOS E SOU INICIADO NO AXÉ TUMBA JUNSARA FILHO DE ODILIA TEIXEIRA DUARTE ( MULUNDERY) E NETO DE CIRIACO(NLUNDIAMUNGONGO) E BISNETO DE MARIA NENEM(TUENDAZAMBI)VIVA ESSE CACIQUE ESTRAORDINÁRIO !!!!!VIVA SEU VENTANIA O CABOCLO DE ZAMBI !!!!!!!!!

    ResponderExcluir