domingo, 23 de junho de 2013

História de vida do meu baiano José da Praia





              Baiano José da Praia


“Já reencarnei no Brasil várias vezes e, uma das encarnações foi muito proveitosa, justamente porque fracassei. Morava na Bahia, em Salvador. Era um mulato pobre, de estatura baixa, de porte franzino. Teria que passar pela prova da pobreza, porque em outras vidas, tive muitas oportunidades, mas não aproveitei.

  Eu fazia bicos para me sustentar e cuidar da minha mãe, mas ela faleceu quando eu tinha dezesseis anos. Fiquei sozinho; ela era meu porto seguro.

  Sentia saudades de coisas que jamais experimentei na vida na Bahia. Uma saudade pungente que doía demais. Percebi que tinha sorte com mulheres e isso foi mais um escolho em minha vida. Apesar da fealdade eu era alegre e jovial. Sabia tratar bem as mulheres e tive muitas.

  Adorava andar pela praia, pescar e beber. Eu tomava muita pinga e cerveja, principalmente quando ia para à praia. Tornei-me alcoólatra. Foi uma encarnação desperdiçada. Minha missão era gerar filhos e progredir.

 A reencarnação não é um castigo, mas sim oportunidade de evoluir e prosperar.

 Tive uma  esposa meiga e carinhosa. Linda como uma sereia. Ela era muito ciumenta e não aceitava minhas traições, mas sempre me perdoava. Voltava para casa trôpego e completamente bêbado. Nosso barraco era muito limpo, pois a minha bela sereia era um espírito lindo.

  Não foi a pobreza que me destruiu, mas o vício. O vício do alcoolismo acaba com o ser humano e a vida em família. As drogas são a porta de entrada para todo o tipo de miasma ruim.

  Desencarnei muito jovem e nem me lembro direito. Ainda sinto remorso, pois deixei minha linda sereia sozinha. Depois, fiquei sabendo que ela morreu de parto. Nosso bebê morreu também.

  Agora, sou apenas José da Praia que trabalha com a Senhora da Luz Velada, a Umbanda. Quero ajudar as pessoas através da alegria. No entanto, minha conversa é séria. Nosso compromisso é trabalhar e ajudar as pessoas. Através da Umbanda posso aprender e evoluir. Mais tarde, reencarnarei na Terra para mais um aprendizado. 

 Gosto que me respeitem dentro do terreiro. Os baianos agora são respeitados dentro do terreiro. Ajudam através da alegria e da conversa maneira. 

  Amo  o Brasil! O Brasil é uma terra maravilhosa! Rezem por essa terra maravilhosa! O mar, as matas, o povo faceiro e bom anfitrião. "O Brasil é a Pátria do Mundo e o coração do Evangelho!"

  Salve a Umbanda, Senhora da Luz Velada!"

 José da Praia


Meu nome na Terra era José Antonio.

Obs: ele se expressa com desenvoltura. Quem ainda pensa que os guias da umbanda são atrasados e que ensinam maldades, coisas tolas , está muito enganado. Os guias de umbanda são espíritos como nós que tem a missão de ajudar a Humanidade! Alguns são muito evoluídos, outros caminhando ainda e aprendendo. 

José da Praia- estou com saudades! E seus consulentes também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário